Sílvia frisa que a enfermeira do SAE, Michelle Saldanha, abordou questões como identificação dos primeiros sintomas e tratamentos contra as enfermidades. “Também conversamos sobre o quanto a falta de informações causa preconceitos e medos em relação a quem é diagnosticado com câncer”, diz.
“Nossa preocupação está em falar abertamente com a nossa população, especialmente as mulheres nesse momento e abordar questões de saúde íntima como um todo e nada melhor que o mês de março, em que comemora-se uma data internacional alusiva à mulher para fazermos isso”, destaca Sílvia. Em todas as situações, acrescenta, a intenção é levar informação e acolhimento às mulheres sorrisenses.
A ação, desenvolvida pelo SAE, integra as atividades da Comissão de Integração de Ensino e Serviço Municipal de Educação Permanente em Saúde (Cies).
Segurança
Também ontem, o público que compareceu ao Santa Maria, acompanhou uma palestra realizada pela delegada Jéssica Cristina. A delegada tratou sobre direitos femininos garantidos em lei e os desafios na implementação desses direitos, mesmo diante dos avanços legislativos e jurídicos que asseguram a igualdade de gênero. Jéssica Cristina destacou a importância da rede de apoio e de acolhimento para mulheres que tenham algum de seus direitos desrespeitados.